Análise de um curso a distância que utilizou uma nova ferramenta de Courseware chamada Moodle
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13801Palavras-chave:
e-Learning, Moodle, ConhecimentoResumo
Em dezembro de 2004 foi realizado o primeiro curso a distânciasobre o tema "Gestão de Projetos", utilizando um sistema de sala virtual
síncrona para transmissão das aulas e um LMS baseado em software livre
para apoiar as atividades assíncronas. O objetivo do curso era capacitar os
participantes a planejar e gerenciar projetos de qualquer natureza, resolver
problemas ou oportunidades com rapidez, reunir as pessoas certas para
executar o projeto e obter soluções eficazes, dentro de limites de tempo e de
orçamento. A necessidade de realizar este curso à distância foi gerada em
função da dificuldade da empresa de Consultoria, no atendimento dos seus
clientes que estão geograficamente dispersos. A motivação deste trabalho está
focada em analisar especificamente a utilização dos recursos tecnológicos das
ferramentas de apoio na comunicação a distância disponíveis no Learning
Management System (LMS) chamado Moodle e que foram utilizadas na gestão
e apoio à interação com os alunos distantes.
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Publicado
2005-06-16
Como Citar
NASCIMENTO, L.; LEIFHEIT, M. Análise de um curso a distância que utilizou uma nova ferramenta de Courseware chamada Moodle. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13801. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13801. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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