Delineamento de um Agente para detectar a Auto-Eficácia do Aluno no Ensino-Aprendizagem via Web

Autores

  • Francine Bica UFRGS
  • Regina Verdin UFRGS
  • Rosa Maria Vicari UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13791

Palavras-chave:

Educação a Distância, Sistema Multiagentes, Lógica Fuzzy, Auto- Eficácia

Resumo


Este artigo apresenta o delineamento de um agente com o objetivo de detectar a
autoeficácia do aluno no ensino-aprendizagem via Web. O delineamento emprega o uso do
modelo Fuzzy para capturar a auto-eficácia do aluno e apresentar o feedback através de um
agente animado que terá a função de apresentar o comportamento adequado. Os resultados
experimentais realizados no contexto de ensino de Biologia mostram o uso do sistema a
princípio sem o uso do agente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2005-06-16

Como Citar

BICA, F.; VERDIN, R.; VICARI, R. M. Delineamento de um Agente para detectar a Auto-Eficácia do Aluno no Ensino-Aprendizagem via Web. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13791. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13791. Acesso em: 28 mar. 2024.