GEOMODELAGEM COM APRENDIZES DE UMA ESCOLA CICLADA

Autores

  • Paula Aguiar da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.30823

Palavras-chave:

Aprendizagem, Ciclos de Formação, SketchUp, Tecnologias

Resumo

Em uma escola ciclada, as turmas de progressão abrigam alunos que não possuem escolaridade compatível com o ciclo da sua idade. Este artigo apresenta uma proposta de trabalho com uma turma de progressão do terceiro ciclo do Ensino Fundamental usando o software Google SketchUp. A iniciativa visa indagar a viabilidade de uso de softwares que não foram elaborados para o ensino-aprendizagem de matemática nas salas de aula dessa disciplina, explorando a construção de modelos tridimensionais das casas dos alunos. Além disso, busca encontrar uma didática condizente com a proposta pedagógica da escola, que se adeque à turma de progressão, no sentido de atender as necessidades de aprendizagem de cada estudante a partir da Teoria dos Campos Conceituais de Vergnaud.

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Publicado

2012-07-20

Como Citar

DA SILVA, P. A. GEOMODELAGEM COM APRENDIZES DE UMA ESCOLA CICLADA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.30823. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30823. Acesso em: 28 mar. 2024.