Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) dos Tutores
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.44468Palavras-chave:
Educação a Distância, Tutoria, Fluência Tecnológico-PedagógicaResumo
Este artigo é resultado de uma pesquisa-ação sobre a fluência pedagógica dos tutores em ambientes virtuais de ensino-aprendizagem. Os objetivos foram conceituar fluência tecnológico-pedagógica e mapear as opiniões dos tutores sobre a relevância da fluência tecnológico-pedagógica na tutoria. Realizou-se revisão bibliográfica e aplicou- se questionário tipo survey aos tutores participantes de um curso de capacitação em fluência pedagógica. Os dados foram interpretados segundo a categoria mediação pedagógica. Como conclusões, ressalta-se que a atuação dos tutores precisa ser pautada com uma maior ênfase na fluência pedagógica para potencializar o processo ensino- aprendizagem mediado por tecnologias em rede.Downloads
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Publicado
2013-12-28
Como Citar
MARIA MALLMANN, E.; DA ROCHA SCHNEIDER, D.; DENIZE MAZZARDO, M. Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) dos Tutores. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44468. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44468. Acesso em: 28 mar. 2024.
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Artigos
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