Avaliação Formativa usando Objetos de Aprendizagem SCORM
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14588Palavras-chave:
SCORM, Avaliação Formativa, Objetos de Aprendizagem, Avaliação da AprendizagemResumo
A Avaliação formativa tem ganhado cada vez mais adeptos nos últimos anos com a adoção de ciclos de aprendizagem e com a preocupação maior com o processo de ensino-aprendizagem. Na EAD, o processo de avaliação formativa tem sido bastantevalorizado principalmente por permitir o constante feedback aos alunos e por permitir que professores e alunos regulem o processo de ensino-aprendizagem a distância. O apoio ao processo de avaliação formativa nos diferentes Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), muitas vezes tem sido feito através de iniciativas que envolvem uso de sistemas multi-agentes e acompanhamento das atividades dos alunos. Entretanto, essas soluções possuem limitações como não a não portabilidade para diferentes AVA. Nesse sentido, a utilização de Objetos de Aprendizagem SCORM, através de seu mecanismo de rastreamento é uma alternativa de apoio à avaliação formativa garantindo total portabilidade e interoperabilidade.
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Publicado
2008-12-06
Como Citar
DUTRA, R. L. de S.; TAROUCO, L. M. R.; PASSERINO, L. M. Avaliação Formativa usando Objetos de Aprendizagem SCORM. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n. 2, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14588. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14588. Acesso em: 19 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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