Caderno de Algoritmos: um Ambiente de Resolução de Problemas de Programação

Autores

  • Carine Webber CCTI/UCS
  • Matheus Zenato CCTI/UCS
  • Tiago Arrosi CCTI/UCS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.18046

Palavras-chave:

ambientes de aprendizagem, aprendizagem através de resolução de problemas, diagnóstico do aluno

Resumo

Este artigo descreve um ambiente para a aprendizagem de programação através da resolução de problemas. O ambiente proposto é o resultado de um amplo estudo sobre plataformas de programação e softwares educativos. O resultado obtido consiste de uma aplicação web onde estudantes resolvem problemas de programação, depuram, testam, e se valem de diagnósticos automáticos. Os professores podem acompanhar o processo de aprendizagem de seus estudantes e interagir individualmente auxiliando-os e revisando suas construções. Experimentos iniciais já foram realizados e as principais considerações são apontadas neste artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-28

Como Citar

WEBBER, C.; ZENATO, M.; ARROSI, T. Caderno de Algoritmos: um Ambiente de Resolução de Problemas de Programação. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18046. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18046. Acesso em: 28 mar. 2024.