Jogos Computadorizados para Aprendizagem Matemática no Ensino Fundamental: Refletindo a partir dos Interesses dos Educandos
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13802Palavras-chave:
Aprendizagem matemática, jogos computadorizados e interdisciplinaridade.Resumo
O presente artigo apresenta o relato de uma pesquisa sobre aEducação Matemática e Jogos Computadorizados realizada com alunos de
quinta série do Ensino Fundamental de duas escolas da rede pública e uma de
ensino particular da cidade de Santa Maria – RS. Investigou-se a relação dos
alunos com os gêneros de jogos computadorizados, com os conteúdos de
matemática, da série, e as suas expectativas de um jogo diferenciado
utilizando as novas tecnologias, objetivando deste modo destacar a relevância
de mudanças metodológicas que atendam às necessidades recorrentes dos
educandos. A pesquisa focalizou a importância da interdisciplinaridade no
processo de ensino/aprendizagem de matemática, intensificando o uso de
jogos computadorizados - forma na qual os educandos se identificam -,
colaborando para uma aprendizagem significativa e contextualizada,
relacionando o seu meio sociocultural às novas tecnologias.
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Publicado
2005-06-16
Como Citar
FIGUEIREDO, C. Z.; BITTENCOURT, J. R. Jogos Computadorizados para Aprendizagem Matemática no Ensino Fundamental: Refletindo a partir dos Interesses dos Educandos. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13802. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13802. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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