CHAMADA DE ARTIGOS

2022-06-02

Estão abertas as submissões de artigos científicos, resenhas, traduções de artigos e comentários de jurisprudência, para publicação na Revista Eletrônica de Direito Penal e Política Criminal - REDPPC.

Os trabalhos devem ser inéditos e estar relacionados a uma das seguintes áreas: Direito Penal, Processo Penal, Política Criminal ou Criminologia. Os manuscritos devem ser enviados através do portal da Revista disponível no endereço https://seer.ufrgs.br/redppc.

A Revista publica artigos originais em alemão, espanhol, inglês, italiano e português, bem como traduções ao português ou versões bilíngues.

Podem submeter manuscritos os portadores de título de Doutor ou Doutorandos. São aceitos artigos em coautoria, desde que um dos coautores possua Doutoramento em curso ou possua título de Doutor, e desde que não ultrapasse o número de 3 (três) coautores.

Uma vez recebido o manuscrito, realizar-se-á a análise da adequação formal às Diretrizes para autores(as) e à Política Editorial e, após, será submetido ao sistema double blind peer review.

Os manuscritos devem ser enviados no formato Word (formato “.doc” ou “.docx”) e devem seguir as Diretrizes para Autores constantes no site da Revista).