Políticas de accountability na educação básica brasileira: um estudo do pagamento de docentes por desempenho
DOI:
https://doi.org/10.21573/vol32n22016.59520Palavras-chave:
Educação básica, políticas de accountability, pagamento de professores por desempenho.Resumo
O artigo discute a implantação de políticas de accountability na educação básica brasileira. Estuda o estabelecimento de iniciativas de avaliação externa e de pagamento de professores por desempenho, as finalidades e formas que vêm assumindo nas políticas subnacionais, com destaque para as medidas adotadas na rede de ensino de Campina Grande. Fundamenta-se em pesquisa bibliográfica e documental. O estudo discute os limites de tais políticas e seus desdobramentos para a educação brasileira.
O artigo discute a implantação de políticas de accountability na educação básica brasileira. Estuda o estabelecimento de iniciativas de avaliação externa e de pagamento de professores por desempenho, as finalidades e formas que vêm assumindo nas políticas subnacionais, com destaque para as medidas adotadas na rede de ensino de Campina Grande. Fundamenta-se em pesquisa bibliográfica e documental. O estudo discute os limites de tais políticas e seus desdobramentos para a educação brasileira.
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