A construção da profisionalidade do gestor escolar: concepções e práticas

Autores

  • Elisangela André da Silva Costa
  • Maria Socorro Lucena Lima
  • Maria Cleide da Silva Ribeiro Leite

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol31n12015.58915

Palavras-chave:

Gestão escolar, profisionalidade, concepções e práticas.

Resumo

Compreendendo o exercício da gestão escolar como uma atividade complexa, marcada por contradições que desafiam o gestor a rever permanentemente sua profisionalidade, o presente estudo objetiva investigar como o gestor escolar constrói os conhecimentos necessários ao exercício de sua função. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, a partir da qual se analisa uma entrevista realizada junto à gestora de uma escola pública cearense. Os resultados apontam que a profisionalidade do gestor se constrói continuamente a partir do exercício da reflxão sobre as práticas institucionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-09-30

Como Citar

Costa, E. A. da S., Lima, M. S. L., & Leite, M. C. da S. R. (2015). A construção da profisionalidade do gestor escolar: concepções e práticas. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 31(1), 65–84. https://doi.org/10.21573/vol31n12015.58915