REDES SOCIAIS E POLÍTICA EDUCACIONAL: ANÁLISE DO INSTITUTO AYRTON SENNA NO TWITTER DE 2013 A 2020
DOI:
https://doi.org/10.21573/vol37n32021.111567Palavras-chave:
Políticas educacionais, Instituto Ayrton Senna, Twitter, Redes sociaisResumo
O artigo procura analisar a incidência do Instituto Ayrton Senna (IAS) expressa no Twitter observando as tendências identificadas nas mensagens, os usuários mencionados e as agendas veiculadas. Utilizando um corpus documental composto pelos tweets do Instituto Ayrton Senna de 2013 a 2020 realizou-se análise de conteúdo e análise automática de frequência de palavras dos tweets. Os resultados destacam que os tweets dão importância às questões inerentes à ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM em inglês) e ao uso de evidências científicas, pesquisas, citações ou estudos para legitimar as posições defendidas pelo IAS. A referência a organizações como a UNESCO e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico são utilizadas para legitimar as ações e as opções tomadas pelo IAS.Downloads
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