A NOVA GESTÃO PÚBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PERNAMBUCANA E A QUALIDADE EDUCACIONAL

Autores

  • Luciana Rosa Marques
  • Juliana Camila Barbosa Mendes
  • Iágrici Maria de Lima Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol35n22019.95409

Palavras-chave:

Nova Gestão Pública, Qualidade da Educação, Teoria do Discurso, Pernambuco

Resumo

O artigo objetiva trabalhar as repercussões da Nova Gestão Pública na gestão da educação, tendo como foco a qualidade educacional. Faz uma discussão sobre NGP e sua materialização no contexto educacional, identificando os elementos discursivos que compõe a qualidade. Analisa a política educacional pernambucana, a partir de documentos e entrevistas com gestores escolares, visando compreender que sentido de qualidade se coloca como hegemônico. Verificou posições conflituosas que constituem o discurso, atravessado pela regulação dos parâmetros de desempenho e pela qualidade socialmente referenciada.

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Publicado

2019-08-27

Como Citar

Marques, L. R., Mendes, J. C. B., & Maranhão, I. M. de L. (2019). A NOVA GESTÃO PÚBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PERNAMBUCANA E A QUALIDADE EDUCACIONAL. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação, 35(2), 351. https://doi.org/10.21573/vol35n22019.95409