Argentina, where are you from? Performatic and pedagogical strategies to tackle racism
Palavras-chave:
Racism, Performance, School, Afro-Argentine LegacyResumo
ABSTRACT – Argentina, where are you from? Performatic and pedagogical strategies to tackle racism – We present the development of a communicative and pedagogical device to address ethnic-racial discrimination in school environments. We worked at High School No. 518 “Carlos Fuentealba”, in one of the neighborhoods with the largest Qom population in the city of Rosario (Argentina). The device, designed to guide academic and artistic research, uses performance as a methodological tool to investigate the Afro-Argentine legacy and activate latent perceptions related to racism, a hidden and silenced issue in our country.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Brasileira de Estudos da Presença e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Revista Brasileira de Estudos da Presença e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons.