PAISAGEM, LUGAR E TERRITÓRIO E O ENSINO DE GEOGRAFIA NO CAMPO: A GEOGRAFIA SOB O OLHAR DOS PROFESSORES DO CAMPO
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-0003.97196Palavras-chave:
Ensino de geografia. Educação do Campo. ProfessoresResumo
A pesquisa é resultado de parte de nossa dissertação de mestrado defendida no ano de 2016 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na presente discutimos qual a compreensão que professores do campo possuem dos conceitos geográficos lugar, território e paisagem, e como esses são trabalhados em sala de aula. Sendo esta uma Pesquisa Qualitativa, utilizamos entrevistas semipadronizadas realizadas durante o programa Escola da Terra no ano de 2015. Possuímos como método de leitura dos resultados o Paradigma da Complexidade.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
19-11-2019
Como Citar
TEIXEIRA, C. C.; CASTROGIOVANNI, A. C. PAISAGEM, LUGAR E TERRITÓRIO E O ENSINO DE GEOGRAFIA NO CAMPO: A GEOGRAFIA SOB O OLHAR DOS PROFESSORES DO CAMPO. Para Onde!?, Porto Alegre, v. 12, n. 2, p. 30–38, 2019. DOI: 10.22456/1982-0003.97196. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/paraonde/article/view/97196. Acesso em: 25 abr. 2025.