PAISAGEM, LUGAR E TERRITÓRIO E O ENSINO DE GEOGRAFIA NO CAMPO: A GEOGRAFIA SOB O OLHAR DOS PROFESSORES DO CAMPO

Autores

  • Christiano Corrêa Teixeira Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Antonio Carlos Castrogiovanni UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-0003.97196

Palavras-chave:

Ensino de geografia. Educação do Campo. Professores

Resumo

A pesquisa é resultado de parte de nossa dissertação de mestrado defendida no ano de 2016 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na presente discutimos qual a compreensão que professores do campo possuem dos conceitos geográficos lugar, território e paisagem, e como esses são trabalhados em sala de aula. Sendo esta uma Pesquisa Qualitativa, utilizamos entrevistas semipadronizadas realizadas durante o programa Escola da Terra no ano de 2015. Possuímos como método de leitura dos resultados o Paradigma da Complexidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Christiano Corrêa Teixeira, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutorando em Geografia pela UFRGS, Professor Substituto no Deparatmento de Geografia da UFRGS e Professor da Educação Básica em Porto Alegre -RS

Downloads

Publicado

2019-11-19