O jornalismo em tempo de mudanças estruturais

Autores

  • Fábio Henrique Pereira Universidade de Brasília
  • Zélia Leal Adghirni Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Jornalismo. Mudanças estruturais. Convergência digital.

Resumo

Este trabalho apresenta um breve cenário do que chamamos de mudanças estruturais no jornalismo. Construímos nossa hipótese a partir das transformações na produção, no perfil profissional e nas relações com os públicos. Buscamos apresentar um conjunto de dados, pesquisas e análises que remetem à nossa preocupação inicial: mudanças profundas afetam diferentes aspectos do jornalismo e podem alterar radicalmente a forma como será praticado no futuro. O objetivo é delinear eixos de análise que possam subsidiar a formulação de projetos de pesquisa sobre o assunto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fábio Henrique Pereira, Universidade de Brasília

Jornalista, mestre e doutor em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Realiza pesquisas nas áreas de jornalismo on-line e sociologia profissional dos jornalistas. É professor-adjunto da Faculdade de Comunicação da UnB.

Zélia Leal Adghirni, Universidade de Brasília

Jornalista e Professora/Pesquisadora do CNPq. Chefe do Departamento de Jornalismo da Faculdade de Comunicação da UnB. Doutora pela Universidade de Grenoble/Stendhal, pós-doutorado pela Universidade de Rennes 1.

Downloads

Publicado

2011-07-12

Como Citar

Pereira, F. H., e Z. L. Adghirni. “O Jornalismo Em Tempo De mudanças Estruturais”. Intexto, nº 24, julho de 2011, p. 38-57, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/19208.

Edição

Seção

Artigos