FUNDAMENTOS TEÓRICOS DA ECONOMIA DA CULTURA

Autores

  • Alison Ribeiro Centeno

Resumo

Utilizando distintas áreas de conhecimento, trazendo elementos da Economia, Sociologia, Filosofia e Antropologia, o presente artigo traz alguns dos elementos basilares para compreensão da teoria que envolve a economia da cultura como pressuposto para avançar em estudos que objetivem tratar da realidade desse meio da atividade econômica. Abordando cultura e as transformações sociais das últimas décadas do século XX e das duas primeiras décadas do século XXI, o presente artigo trabalha com elementos, como o simbolismo do consumo cultural, a oferta de produtos e serviços para fins de apreciação e o modo como ambos se concatenam no ponto de vista de uma economia vinculada em coisas abstratas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

18-12-2017

Como Citar

CENTENO, A. R. FUNDAMENTOS TEÓRICOS DA ECONOMIA DA CULTURA. Revista Contraponto, [S. l.], v. 4, n. 2, 2017. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/contraponto/article/view/78923. Acesso em: 18 abr. 2024.