O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL É TRABALHO ?

UMA ANÁLISE DA PERFORMATIVIDADE E DOS EFEITOS DE CERTEZA NA FALA DE UM GOVERNADOR

Autores

Resumo

O nosso trabalho visa analisar uma fala do Governador Rui Costa a respeito da educação, na qual aparece a certeza de que os professores não estão trabalhando na pandemia, contrapondo com a fala do sindicato de professores que apresentam a certeza de que estão trabalhando. A questão da performatividade será analisada a partir da relação linguística e do(s) lugar(es) social(is) mobilizados nessa fala, em que há uma cobrança para que ocorra a volta às aulas presenciais. Além disso há uma questão ética ao se responsabilizar os professores pelo futuro dos jovens.

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Publicado

2022-12-12

Como Citar

Sigliani, L. C. de S., Sobral de Souza, D., & Ventura da Silva, A. (2022). O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL É TRABALHO ? : UMA ANÁLISE DA PERFORMATIVIDADE E DOS EFEITOS DE CERTEZA NA FALA DE UM GOVERNADOR. Revista Conexão Letras, 17(27). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/conexaoletras/article/view/123661