TEATRO DE OBJETOS: REFLEXOS DE UMA ERA
DOI:
https://doi.org/10.22456/2236-3254.87839Palavras-chave:
teatro de objetos, Maio de 68, vanguardas.Resumo
O Teatro de Objetos se desenvolveu na França, na década de 1980 impulsionado pelo encontro de diversos artistas que propunham uma maneira diferente de se relacionar com o objeto. Ao investigar mais a fundo sua proposição percebe-se que o Teatro de Objetos é o reflexo do pensamento de uma época e que há uma intensa relação entre ele e outras áreas e linguagens artísticas. A partir disso, o artigo pretende investigar as transformações ocorridas no século XX que influenciaram direta ou indiretamente a criação do Teatro de Objetos. Ao perceber o caminho que o objeto traça e suas ressignificações ao longo do tempo, bem como o contexto social e político, passando por acontecimentos como as vanguardas, as guerras e o Maio de 68, é possível conhecer as camadas que estruturaram o Teatro de Objetos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto distribuídos sob os termos de uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Disponível em: <http://creative commons.org/licenses/by/4.0>.
Os autores podem publicar seus trabalhos on-line em repositórios institucionais / disciplinares ou nos seus próprios sites.