ROBERT WILSON: MÉTODO DE WORKSHOP

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-3254.83117

Palavras-chave:

Robert Wilson, Processo de criação, Livros visuais, Storyboards

Resumo

Na primeira parte do capítulo Métodos, elementos e princípios, nomeada Método de Workshop, Maria Shevtsova apresenta o método de criação desenvolvido por Robert Wilson, particularmente a partir da utilização dos livros visuais. A partir de entrevistas com Wilson, a autora destaca a base de pensamento do trabalho do encenador, indicando a importância da linguagem gestual e do movimento de todos os elementos em suas criações. Através da descrição do trabalho de mesa [workshop table] e dos workshops com atores, a autora apresenta a equalização de todos os elementos presentes na encenação, aspecto fundamental no trabalho de Robert Wilson.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Shevtsova , Trad. de Marcia Berselli, UFRGS

Professora do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Líder do Grupo de Pesquisa Teatro Flexível: práticas cênicas e acessibilidade (CNPq/UFSM).

Doutoranda junto ao Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria (PPGAC/UFRGS).

Atriz e encenadora.

Trad. de Fernanda Abegg, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Licenciada em Teatro pela Universidade Federal de Santa Maria. Bolsista PIBID Teatro (2014-2017); colaboradora no Grupo de Pesquisa em Teatro e Tecnologia (CNPq/UFSM). Atriz, diretora, roteirista, fotógrafa e produtora.

Downloads

Publicado

2019-12-04

Como Citar

, Trad. de Marcia Berselli, M. S., & Abegg, T. de F. (2019). ROBERT WILSON: MÉTODO DE WORKSHOP. Cena, (29), 135–142. https://doi.org/10.22456/2236-3254.83117