TECNO-ESTÉTICA CONTEMPORÂNEA: SHARY BOYLE E TRANSBORDAMENTOS

Autores

  • Fernanda Areias Universidade Federal do Maranhão.

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-3254.77483

Palavras-chave:

Tecno-estética, Cena Contemporânea, Intermedialidade,

Resumo

A partir da noção de tecno-estética propomos a análise do processo de criação com o maquínico elaborado pela artista canadense Shary Boyle. O ensaio se localiza no interesse de discussão das reverberações entre o pensamento do filósofo Gilbert Simondon e sua operacionalização no contexto da cena contemporânea intermedial e seus transbordamentos entre linguagens artísticas. 

 


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Areias, Universidade Federal do Maranhão.

Fernanda Areias Oliveira é professora do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal do Maranhão, onde atua como docente no Curso de Licenciatura em Teatro e como professora colaboradora do Mestrado Interdisciplinar em Cultura e Sociedade.

Coordena o grupo de pesquisa Laboratório de Tecnologias Dramáticas (LabTecDrama), onde desenvolve pesquisas acerca da formação de professores de teatro e metodologias para cena intermedial.

Downloads

Publicado

2018-05-08

Como Citar

Areias, F. (2018). TECNO-ESTÉTICA CONTEMPORÂNEA: SHARY BOYLE E TRANSBORDAMENTOS. Cena, (25), 6–19. https://doi.org/10.22456/2236-3254.77483

Edição

Seção

Artigos