OS MECANISMOS DA PAIXÃO: O HIPÓLITO DE EURÍPIDES E O ELOGIO DE HELENA DE GÓRGIAS
DOI:
https://doi.org/10.22456/2236-3254.74405Palavras-chave:
Helena, Fedra, Hipólito, Eurípides, GórgiasResumo
Pensadores como Eurípides e Górgias dissertaram sobre a Filosofia, a paixão, os deuses e tantos outros assuntos. É importante, aqui, demonstrar como avaliaram os atos dos homens a partir do comportamento de personagens femininos como Fedra e Helena. Deve-se, ainda, apontar alguns pontos de contato de suas obras, ressaltando como é possível terem alcançado, mesmo que cada um pertença a uma esfera diferente do conhecimento, especulações muito próximas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto distribuídos sob os termos de uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Disponível em: <http://creative commons.org/licenses/by/4.0>.
Os autores podem publicar seus trabalhos on-line em repositórios institucionais / disciplinares ou nos seus próprios sites.