A INCOMPLETUDE NA CRIAÇÃO FRAGMENTÁRIA DO ESPETÁCULO PRAZER DA CIA. LUNA LUNERA EM RELAÇÃO COM CLARICE LISPECTOR
DOI:
https://doi.org/10.22456/2236-3254.61194Palavras-chave:
teatro, literatura, Cia. Luna Lunera, fragmentação, incompletude, Teatro Pós-dramático, Teatro Performativo.Resumo
Este artigo analisa a dramaturgia fragmentária do espetáculo teatral Prazer, da Cia. Luna Lunera, em relação com a literatura de Clarice Lispector, estando ambos objetos de estudo em um permanente estado de incompletude. Entende-se aqui que esta característica fragmentária do espetáculo se aproxima do conceito de Teatro Pós-dramático formulado por Hans-Thyes Lehmann, e do conceito de Teatro Performativo formulado por Josette Féral. São realizados também estudos sobre características de narrativa fragmentária e descontínua no livro Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres de Clarice Lispector, relacionando-as com o espetáculo Prazer.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto distribuídos sob os termos de uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Disponível em: <http://creative commons.org/licenses/by/4.0>.
Os autores podem publicar seus trabalhos on-line em repositórios institucionais / disciplinares ou nos seus próprios sites.