TEATRO MUSICADO, ROTEIRO DIAGRAMÁTICO E SEMINÁRIOS INTERDISCIPLINARES: EXPERIÊNCIAS EM PESQUISA, ENSINO E CRIAÇÃO NO LABORATÓRIO DE DRAMATURGIA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
DOI:
https://doi.org/10.22456/2236-3254.60710Palavras-chave:
Dramaturgia, Processos Criativos, Teatro Musicado, Textualidade.Resumo
Neste artigo são apresentas algumas atividades e metodologias que foram desenvolvidas no Laboratório de Dramaturgia(LADI) da Universidade de Brasília. Inicialmente, discuto a questão do teatro musicado, tomando-o em sua realidade multitarefa, que desestabiliza uma pretensa noção unificada das artes da cena. Em seguida, ampliando a questão da dramaturgia musical e sua heterogeneidade, apresento o recurso de roteiro diagramático, o qual manifesta opções de organização de um acontecimento cênico em sua multiplicidade de referências. Finalmente, faço convergir as análises e discussões anteriores para uma apreciação das chamados 'Seminários Interdisciplinares', nos quais a processos criativos são gerados a partir da correlação entre análise textual, escrita dramatúrgica e materialidade cênica.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto distribuídos sob os termos de uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Disponível em: <http://creative commons.org/licenses/by/4.0>.
Os autores podem publicar seus trabalhos on-line em repositórios institucionais / disciplinares ou nos seus próprios sites.