Noite Lilás: uma experiência transdisciplinar de cabaré na Universidade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-3254.135443

Resumo

Este texto tem como objetivo narrar uma experiência artístico-pedagógica envolvendo a linguagem do cabaré nos cursos de Teatro, Artes Visuais e Música do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina. As autoras apresentam as metodologias utilizadas, assim como as bases bibliográficas, imagéticas e sonoro-musicais que nortearam o processo, ilustrando com fotos, imagens, vídeos e descrições a experiência entre docentes e discentes de um Centro de Artes no contexto acadêmico no ano de 2022. 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Barbara Biscaro, Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Florianópolis/SC, Brasil

Barbara Biscaro é atriz, cantora e doutora em Teatro pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina. Trabalha continuamente com artistas e coletivos de Santa Catarina, realizando preparação corporal de cantores e preparação vocal de atores. Dirigiu em 2013 uma montagem da ópera “La Traviata”, de G. Verdi, em parceria com o Programa de Extensão da UDESC VivaVoz. Realiza continuamente atividades de direção cênica e preparação com o Coral da Udesc, regido pelo Prof. Dr. Sérgio Figueiredo. Conduz uma pesquisa solo sobre as intersecções entre música e teatro na criação de novas dramaturgias para a cena, tendo criado os espetáculos A Menina Boba (2012) e Récita – tudo aquilo que chama a atenção, atrai e prende o olhar (2013). É criadora e organizadora, juntamente com outras atrizes, do Projeto Vértice Brasil, ligado à rede internacional The Magdalena Project.

Downloads

Publicado

2024-01-22

Como Citar

Biscaro, B., & Vilela, L. (2024). Noite Lilás: uma experiência transdisciplinar de cabaré na Universidade: . Cena, 42(1), 01–19. https://doi.org/10.22456/2236-3254.135443