TEMAS E TROPOS: A EXTRAORDINÁRIA OBRA DE ALAN MOORE
DOI:
https://doi.org/10.22456/2236-6385.67794Palavras-chave:
Graphic Novels, Alan Moore, QuadrinhosResumo
O artigo busca, através de uma revisão comparativa entre as tramas de várias das obras mais significativas de Alan Moore, bem como várias declarações do autor em entrevistas e biografias, identificar temas e tropos pervasivos em sua ficção, relacionando assim sua produção com sua biografia e filosofia pessoal. Para tal fim se realizará uma busca por características recorrentes em obras como The Bojjeffries Saga, Roscoe Moscow, The Stars my Degradation, The Ballad of Halo Jones, Miracleman/Marvelman, Swamp Thing, V for Vendetta, Promethea, Lost Girls, Watchmen, The League of Extraordinary Gentlemen, From Hell, Tom Strong, Watchmen e Supreme, aqui consideradas relevantes e representativas da ficção do autor.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
(b) Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
(c) Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).
(d) Os autores estão conscientes de que a revista não se responsabiliza pela solicitação ou pelo pagamento de direitos autorais referentes às imagens incorporadas ao artigo. A obtenção de autorização para a publicação de imagens, de autoria do próprio autor do artigo ou de terceiros, é de responsabilidade do autor. Por esta razão, para todos os artigos que contenham imagens, deve ser encaminhada por correio postal uma declaração, assinada pelo autor do artigo, de que o uso da imagem foi autorizado, sem qualquer ônus financeiro para os Cadernos do IL.