Telefonoaudiologia em afasia: configurações interacionais da tomada de turnos exibindo particularidades desse contexto institucional
DOI:
https://doi.org/10.22456/2236-6385.136621Resumo
Este estudo apresenta uma proposta inovadora e singular de analisar, a partir do aparato teórico-metodológico da Análise da Conversa, a relevância da parceria interacional entre o paciente, o familiar e o terapeuta no contexto da Telefonoaudiologia, auxiliando na efetividade terapêutica nesse novo cenário de intervenções. Em virtude da expansão das práticas em telessaúde por circunstância da pandemia do coronavirus em 2021, o familiar foi inserido na terapia fonoaudiológica e buscou-se compreender a configuração da dinâmica interacional da tomada de turnos nesse cenário, a fim de eluciar o seu papel no interior dessa nova dinâmica, entender quando sua atuação é necessária e identificar de que forma ela pode atuar a favor de um benefício terapêutico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Lívia Miranda de Oliveira, Gilmaria

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
(b) Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
(c) Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).
(d) Os autores estão conscientes de que a revista não se responsabiliza pela solicitação ou pelo pagamento de direitos autorais referentes às imagens incorporadas ao artigo. A obtenção de autorização para a publicação de imagens, de autoria do próprio autor do artigo ou de terceiros, é de responsabilidade do autor. Por esta razão, para todos os artigos que contenham imagens, deve ser encaminhada por correio postal uma declaração, assinada pelo autor do artigo, de que o uso da imagem foi autorizado, sem qualquer ônus financeiro para os Cadernos do IL.