A vida em cena: a novela corta <i>Moho</i>, de Paulette Jonguitud Acosta, e a tragédia
DOI:
https://doi.org/10.22456/2236-6385.128479Resumo
O sub-gênero narrativo conhecido como novela corta, que corresponde, nas literaturas de língua portuguesa, à novela simplesmente, possui uma larga tradição na produção literária hispano-americana. Caracterizada, geralmente, por sua extensão, a novela corta se ressente, contudo, de outros marcadores. Uma das questões apontadas pela crítica é a sua aproximação a outros gêneros literários. O presente estudo volta-se para uma leitura da novela corta Moho (2010), de Paulette Jonguitud Acosta, defendendo um claro diálogo com o gênero dramático, em particular, com a tragédia. Por meio do conceito de “rostidade”, de Deleuze e de Guattari, assim como da leitura de Nietzsche sobre a tragédia, pretende-se entender os sentidos construídos em Moho em conjunção ao gênero dramático.
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Copyright (c) 2023 Naira Almeida Nascimento, Daniel Zavala Medina

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