Diagnóstico do estilo de aprendizagem do aluno a partir de ferramentas de comunicação

Autores

  • Gilcimar Hoehstein UDESC Departamento de Ciência da Computação, Centro de Ciências Tecnológicas - Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Avanilde Kemczinski UDESC Departamento de Ciência da Computação, Centro de Ciências Tecnológicas - Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Isabela Gasparini UDESC Departamento de Ciência da Computação, Centro de Ciências Tecnológicas - Universidade do Estado de Santa Catarina UFRGS PPGC - Instituto de Informática – Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Marcelo S. Pimenta UFRGS PPGC - Instituto de Informática – Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Resumo

Adaptive Hypermedia Systems are systems that adapt themselves according to the user’s profile. They are used in distance learning environments to adapt teaching materials and navigation to the user´s learning preferences. These systems support the learning process in a personalized manner, and they can be adapted to the Cognitive Learning Style (CLS) of each individual. This paper presents a diagnostic tool to the student's CLS active x Reflective dimension of Felder and Silverman’s model based on user´s interaction with asynchronous communication tools.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Hoehstein, G., Kemczinski, A., Gasparini, I., & Pimenta, M. S. (2011). Diagnóstico do estilo de aprendizagem do aluno a partir de ferramentas de comunicação. Cadernos De Informática, 6(1), 95–100. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdeinformatica/article/view/v6n1p95-100