A audiodescrição binaural na produção de materiais didáticos acessíveis

Autores

  • Elton Vergara Nunes Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
  • Gertrudes Aparecida Dandolini Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
  • João Artur de Souza Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
  • Tarcísio Vanzin Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC

Resumo

A educação inclusiva é um desafio social. Na modalidade de ensino a distância, a inclusão deve estar presente como desafio a ser vencido, eliminando barreiras que impedem o acesso às pessoas com deficiência aos materiais didáticos de cursos em ambientes virtuais de ensino aprendizagem. Neste artigo, relata-se um estudo sobre a possibilidade de aplicação da audiodescrição binaural na construção de objetos de aprendizagem acessíveis, preparados com foco no público alvo com deficiência visual, normalmente distanciado de conteúdos que necessitem visualização espacial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Nunes, E. V., Dandolini, G. A., de Souza, J. A., & Vanzin, T. (2011). A audiodescrição binaural na produção de materiais didáticos acessíveis. Cadernos De Informática, 6(1), 249–252. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdeinformatica/article/view/v6n1p249-252