Aspectos Relevantes na Construção de Interfaces de Objetos de Aprendizagem para Sujeitos Adictos em Vulnerabilidade Social

Autores

  • Rodney Albuquerque IFRJ
  • Johannes Doll UFRGS

Resumo

O presente artigo propõe apontar aspectos observados na construção de Objetos de Aprendizagem (OA) para sujeitos adictos em crack, pós tratamento clínico e que se encontram em vulnerabilidade social. Tais aspectos foram construídos baseando-se em diversas pesquisas e entrevistas realizadas em uma investigação-piloto, objetivando balizar futuras pesquisas onde a aplicação das orientações contidas no objeto possam ou não colaborar na manutenção, retorno ou conquista de um posto de trabalho por parte do adicto. Sendo esse um significativo fator na ressocialização do sujeito, diminuindo suas recaídas e conseqüentemente fortalecendo a manutenção de sua abstinência. Os aspectos relevantes estarão demonstrado dentro do modelo OASIS – Objeto de Aprendizagem Significativa de Informação para Sociedade para construção de OA para este perfil.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-05-09

Como Citar

Albuquerque, R., & Doll, J. (2011). Aspectos Relevantes na Construção de Interfaces de Objetos de Aprendizagem para Sujeitos Adictos em Vulnerabilidade Social. Cadernos De Informática, 6(1), 31–38. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdeinformatica/article/view/v6n1p31-38