PROEJA e Letramento Digital

Autores

  • Maria Letícia F. Tonelli Teixeira Leite UFRGS- Instituto de Informática
  • Sérgio Roberto Kieling Franco PPGIE - Programa de Pós Graduação em Informática na Educação

Resumo

Esse artigo origina-se de um estudo exploratório focando turmas de PROEJA e o uso que porventura façam de ferramentas próprias das tecnologias de informação e comunicação como instrumento de aprendizagem. Busca contribuir na compreensão de aspectos ligados ao letramento digital, questionando o interesse que, por si só, o uso de computadores provocaria nos alunos dessa modalidade educacional específica. Busca ainda assinalar e discutir as mudanças posturais que os estudantes porventura tiveram frente ao uso de computador e as maneiras como tais mudanças se constituem como indicativos de um letramento digital.

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Biografia do Autor

Maria Letícia F. Tonelli Teixeira Leite, UFRGS- Instituto de Informática

Instituto Federal Fluminense de Educação, Ciência e Tecnologia IFF- Campus Macaé

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Publicado

2011-05-09

Como Citar

Leite, M. L. F. T. T., & Franco, S. R. K. (2011). PROEJA e Letramento Digital. Cadernos De Informática, 6(1), 39–46. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdeinformatica/article/view/v6n1p39-46