Criação de conteúdos educacionais em busca da mobilidade e ubiquidade
Resumo
Atualmente, diferentes são as possibilidades para acessar conteúdos educacionais tais como recursos na Web, documentos em bibliotecas digitais, dispositivos móveis e, inclusive, TV digital. As tecnologias e o advento da Internet permitiram a educação ubíqua e o surgimento de ambientes virtuais de aprendizagem, mas alguns problemas surgem quando o usuário não está conectado. Neste artigo, propomos o uso de mídia impressa como um meio alternativo para fornecer a aprendizagem ubíqua, mesmo quando o usuário não possuir uma conexão ativa ou equipamento digital à sua disposição. A proposta também apresenta a mídia impressa como mecanismo de interação e/ou entrada para outros dispositivos. Além disso, o modelo proposto busca atender aos princípios da Aprendizagem Multimídia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-05-09
Como Citar
Santos, N. dos S. R. S. dos, & Wives, L. K. (2011). Criação de conteúdos educacionais em busca da mobilidade e ubiquidade. Cadernos De Informática, 6(1), 1–8. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdeinformatica/article/view/v6n1p1-8
Edição
Seção
Artigos Completos