Os boletins das seções regionais da AGB de meados do século XX e a geografia do Rio Grande do Sul
Palabras clave:
AGB – Associação dos Geógrafos Brasileiros. Seções Regionais. Publicações. Rio Grande do SulResumen
O trabalho pesquisou os documentos presentes nos Boletins das Seções Regionais da AGB - Associação dos Geógrafos Brasileiros, publicados em meados do século XX e consiste na segunda etapa da pesquisa desenvolvida com apoio do BIC-FAPERGS- UFSM, entre 2010 e 2012. Foram encontrados onze textos publicados nos Boletins Paulista, Carioca, Mineiro e Paranaense de Geografia, durante as décadas de 1950 e 1960, versando sobre o território do Rio Grande do Sul em diversas características de sua Geografia.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d. Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos no Boletim Gaúcho de Geografia, e devem abrir mão de seus direitos autorais em favor deste periódico. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.