Determinação do Grau de Conhecimento Ecológico dos Futuros Profissionais Envolvidos na Utilização do Espaço no Sul do Brasil
Palavras-chave:
Conhecimento ecológico, profissionais envolvidos na utilização do espaço, Sul, BrasilResumo
O presente estudo é parte de uma pesquisa que procura identificar as lacunas na formação técnica de alguns profissionais cujas ações tem trazido reflexos importantes para o ambiente natural. Parte significativa da degradação ambiental ocorre atualmente no Brasil poderia ser, senão evitada, pelo menos atenuada, através de práticas adequadas de manejo ambiental. Assim, esta pesquisa procura trazer à discussão este aspecto, ao determinar o grau de conhecimento ecológico dos futuros profissionais nas áreas de Agronomia, Arquitetura e Urbanis e Engenharia Civil na região Sul do Brasil.Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d. Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos no Boletim Gaúcho de Geografia, e devem abrir mão de seus direitos autorais em favor deste periódico. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.