Um exemplo de como as aulas de geografia ajudam as crianças a identificar a sua realidade em uma perspectiva de educação informal

Autores

  • André Luís Fernandes da ROCHA Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Exemplo, aulas de geografia, ajudam crianças a identificar sua realidade, perspectiva de educação informal

Resumo

Aliar a concepção da Geografia como ciência educacional a uma prática em uma perspectiva de educação informal é objetivo deste trabalho. Partindo de pressupostos embasados na teoria de PAULO FREIRE (1981), interseccionada com a concepção de gênese dos conhecimentos de JEAN PIAGET (1967) e da prática de ensino como conteúdo de Geografia, buscou-se uma atividade que pudesse concretizar tal proposta. Com isso, os bolsistas PET/Geografia/UFRGS participaram de um projeto de educação informal na qual tais teorias são postas em prática em vilas de periferia de Porto Alegre.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Luís Fernandes da ROCHA, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

.

Downloads