PCN's: futebolistas e padres se encontram num Brasil que não conhecemos
Palabras clave:
PCN's, futebolistas, padres, Brasil que não conhecemosResumen
Este texto compõem-se de duas partes. A primeira relata a posição da Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção Porto Alegre (AGB-PA) no Grupo de Trabalho “Os PCN’s” e a formação do geógrafo professor”, que coordenei. O grupo de trabalho integrava a programação do Seminário "PCN's, Ensino de Geografia e Conjuntura Nacional" promovido pela AGB Nacional, em São Paulo, nos dias 4 e 5 de novembro de 1996. A segunda, bem mais extensa, compõem-se de opiniões pessoais e que não expressam, necessariamente, as posições da referida entidade. São apenas opiniões pessoas para provocar o necessário debate sobre o tema.
Descargas
Descargas
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d. Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos no Boletim Gaúcho de Geografia, e devem abrir mão de seus direitos autorais em favor deste periódico. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.