Educação "contínua" para professores de geografia: o desafio da construção

Autores

  • Vanda UEDA Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Vânia Alves Martins CHAIGAR Secretaria Municipal de Educação de Pelotas

Palavras-chave:

educação contínua, professor de geografia, desafio da construção

Resumo

Objetivos: Tendo por base o perfil do profissional de Geografia, da rede municipal de ensino de Pelotas, em relação ao gênero, formação e, principalmente, à concepção de Geografia, relatar os principais projetos e estratégias desenvolvidos visando a superação de conceitos e preconceitos inerentes ao ensino desta ciência bem como à dicotomia detectados entre o discurso e a ação do professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanda UEDA, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Possui graduação em Geografia pela Universidade de Mogi das Cruzes (1987), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998) e doutorado em Geografia Humana - Universidad de Barcelona (2002). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: geografia urbana, porto alegre, turismo, redes técnicas e condomínios fechados.

Vânia Alves Martins CHAIGAR, Secretaria Municipal de Educação de Pelotas

.

Downloads