Conhecimento e produção do saber geográfico e a construção do território. Uma perspectiva do IHGRGS

Autores

  • Zélia Guareschi FIOREZE Universidade de Passo Fundo

Palavras-chave:

conhecimento, produção do saber geográfico, construção do território, Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul

Resumo

Com o objetivo de investigar o conhecimento e a produção geográfica do e
sobre o Rio Grande do Sul, buscamos compreender o surgimento e a trajetória de uma instituição regional e sua contribuição na produção desse conhecimento. A entidade eleita foi o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul - IHGRGS. No universo de possibilidades que se oferecem para análise, optamos por privilegiar a produção publicada pela revista que a entidade fez circular nos primeiros anos de sua existência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Zélia Guareschi FIOREZE, Universidade de Passo Fundo

possui graduação em Licenciatura Curta Em Estudos Sociais pela Universidade de Passo Fundo (1972) , graduação em Complementação em Geografia - Licenciatura Plena pela Universidade de Passo Fundo (1974) , especialização em Metodologia do Ensino da Geografia pela Universidade de Passo Fundo (1992) e mestrado em Historia pela Universidade de Passo Fundo (2001) . Atualmente é horista da Universidade de Passo Fundo. Tem experiência na área de Geociências , com ênfase em Geografia Regional. Atuando principalmente nos seguintes temas: História Regional, Pensamento Geográfico, território-, Identidade, IHGRGS.

Downloads