"Um sábio sem pressa"
Palavras-chave:
homenagem, entrevista, milton santos, sábio sem pressaResumo
o geógrafo Milton Santos assumiu uma missão. Aos 74 anos, repete empalestras, aulas na Universidade de São Paulo (USP) e artigos de Jornal que há espaço para uma nova utopia. O professor enxerga o que poderia vir a ser uma globalização menos perversa e menos concentradora. Fala disso em seu novo livro, Por uma outra Globallzação - Do Pensamento Único à Conciência Universal (174 páginas. Record. R$ 20), em que vê o fenômeno multo alêm de sua faceta econômica. Baiano de Salvador, professor emérito da USP, Sanlos ensinou nas grandes universidades do mundo. Em 1994. recebeu o prêmio Valtrin Lud, o Nobel da Geografia. Nessa entrevista, diz por que é um otimista, apesar de sua desconfiada relação pessoal com a Internet.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d. Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos no Boletim Gaúcho de Geografia, e devem abrir mão de seus direitos autorais em favor deste periódico. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.