"Eu acredito no potencial humano"
Keywords:
homenagem, entrevista, milton santos, potencial humanoAbstract
Hoje, às 18h, um típico baiano, sem pressa e de fala mansa, vai propor uma discussão urgente: a elaboração de um novo processo de globalização. O geógrafo Milton Almeida dos Santos, professor titular de Geografia Humana da Universidade de São Paulo (USP), participa hoje da aula inaugural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e recebe o título de Doutor Honoris Causa. O público que comparecer ao encontro no Salão de Atos da Reitoria da UFRGS vai ouvir um especialista internacional que ainda acredita nas utopias e no potencial humano. Ganhador em 1994 do prêmio francês Vautrin Lud, o equivalente ao Nobel na área da Geografia, Santos sugere, nesta entrevista a Zero Hora, concedida por telefone ontem de manhã de sua casa, em São Paulo, uma revolução na forma de encarar a sociedade moderna.Downloads
Downloads
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d. Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos no Boletim Gaúcho de Geografia, e devem abrir mão de seus direitos autorais em favor deste periódico. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.