O agronegócio e as potencialidades turísticas do município de Rio Verde - Goiás
Palabras clave:
agronegócio, turismo, turismo de negócio e eventos, potencialidade turísticas, pacotes tecnológicosResumen
Este artigo tem o objetivo de discutir como o agronegócio possibilita ou não acriação ou o incentivo do turismo no município de Rio Verde. O agronegóciofoi resultado das políticas públicas que inseriram a modernização daagricultura e os pacotes tecnológicos e, posteriormente, possibilitaram oprocesso de agroindustrialização, constituindo atualmente uma complexacadeia produtiva denominada de agronegócio. Eventos como a ExposiçãoAgropecuária e a Agrishow-COMIGO são exemplos de formas de divulgação ecomercialização dos produtos agropecuários e agroindustriais. Além desteseventos, o aumento das taxas de ocupação da rede hoteleira, nos últimosanos, levantou a idéia do desenvolvimento do turismo na cidade. Porém, odesconhecimento das potencialidades turísticas por parte dos empresários dosmeios de hospedagem, A&B (alimentos e bebidas) da população local e, ainda,da inexperiência dos agentes públicos ligados ao turismo, desarticulam até omomento o turismo como nova atividade econômica do município. Existem,além dos eventos ligados ao agronegócio, as potencialidades turísticasculturais e naturais que podem ser exploradas pelo turismo e seus agentespromotores.Descargas
Descargas
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d. Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos no Boletim Gaúcho de Geografia, e devem abrir mão de seus direitos autorais em favor deste periódico. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.