O ensino de História da Educação na Unijuí
Resumo
ResumoO texto descreve o percurso teórico-metodológico do ensino de história da educação na Unijuí, enfatizando sua integração ao Curso de Pedagogia onde assume o caráter de disciplina ligada à área das ciências histórico-hermenêuticas, voltadas à interpretação da ação pragmática do homem nas suas relações com a cultura e a sociedade. Na dinâmica da reestruturação curricular do Curso de Pedagogia, a disciplina articula-se aos aportes paradigmáticos que orientam a proposta de formação do educador para integrar-se ao conjunto de componentes e atividades curriculares com o objetivo de auxiliar na interpretação e entendimento das práticas educativas, numa proposta de curso que pretende ter a pesquisa como princípio educativo.
Palavras-chave: educação; formação; interpretação; história.
Abstract
The text describes the theoretical-methodological course of the teaching of history of the
education in Unijuí, emphasizing your integration to the Course of Pedagogy where assumes the character of linked discipline to the area of the sciences historical-hermeneutics, returned to the interpretation of the man's pragmatic action in your relationships with the culture and the society. In the dynamics of the restructuring curriculum of the Course of Pedagogy, the discipline pronounces to the contributions paradigmatics that they guide the proposal of the educator's formation to become complete to the group of components and activities curriculum with the objective of aiding in the interpretation and understanding of the educational practices, in a course proposal that intends to have the research as educational beginning.
Keywords: education; formation; interpretation;, history.
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