Utilização de um modelo analítico para a implementação de um método inovador para o ensino de iluminação natural em Arquitetura
Palavras-chave:
Iluminação, Ambiente Virtual de Aprendizagem, Modelo AnalíticoResumo
As considerações a respeito da iluminação natural influenciam todo o processo de projeto e devem incorporar tanto quesitos conceituais e estéticos quanto técnicos. Apesar do avanço em pesquisas e aparatos tecnológicos surgidos nas últimas décadas, nota-se que existem barreiras que dificultam a aplicação desse avanço no projeto arquitetônico de modo satisfatório. Estudos recentes têm apontado como uma das principais barreiras a falta de adequada compreensão do fenômeno da luz. Objetiva-se com este trabalho desenvolver um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), um método de ensino inovador, visando a promover a compreensão do aluno sobre o fenômeno da iluminação no que se refere à propagação da luz e às modificações desta geradas pelas principais variáveis arquitetônicas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de direito autoral (Copyright)
Autores que publicam na Ambiente Construído estão de acordo com os termos:
- Os autores cedem à Revista o direito de publicação sob a Licença Creative Commons Attritution (CC BY 4.0), permitindo acesso, impressão, leitura, distribuição, adaptação, desenvolvimento de outras pesquisas, desde que reconhecida a autoria.
- Os autores são autorizados a distribuir o trabalho publicado na Revista, como por exemplo repositórios institucionais, ou inclusão de seus trabalhos como parte de tese e/ou dissertação, desde que mencionada a referência de publicação na Ambiente Construído.
- Qualquer pessoa pode ler, distribuir, imprimir, fazer download, indicar o endereço do artigo completo sem prévia autorização da Revista respeitando a licença CC BY 4.0.
Creative Commons Attribution License
ISSN 1678-8621