PLANTAR APROXIMAÇÕES: TERRÁRIOS QUE FAZEM JARDINS DE ARTE TERAPIA, HORTICULTURA E GERONTOLOGIA

Autores

  • Natalia Negretti Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.22456/2316-2171.107705

Palavras-chave:

Arteterapia, Gerontologia, Jardinagem, Terrários, Oficinas

Resumo

Este texto busca apresentar uma aproximação entre gerontologia e jardinagem com as áreas arteterapia e horticultura a contar de um exercício prático-teórico. A partir de oficinas de confecção de terrários realizadas em dois centros de convivência para pessoas idosas, visa uma dupla-tarefa no aproximar relações e possibilidades: estimular a atenção à presença verde por parte da instituição para que a jardinagem seja uma possibilidade de livre arbítrio de prática de usuários de tais espaços e selar os terrários como um fazer-chave entre arte e jardinagem em espaços que tenham ou não jardim.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Natalia Negretti, Unicamp

Doutoranda em Ciências Sociais da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) - Área temática Estudos de Gênero. Pós-graduada em Gerontologia pela Faculdade de Ciências da Saúde/ Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Tem interesse pelas áreas de antropologia e sociologia, com ênfase em estudos de gênero e sexualidade, curso da vida, gestão de populações, prisões, instituições, população em situação de rua, memória e trajetórias de vida.

Downloads

Publicado

2021-12-28

Como Citar

Negretti, N. (2021). PLANTAR APROXIMAÇÕES: TERRÁRIOS QUE FAZEM JARDINS DE ARTE TERAPIA, HORTICULTURA E GERONTOLOGIA. Estudos Interdisciplinares Sobre O Envelhecimento, 26(2). https://doi.org/10.22456/2316-2171.107705

Edição

Seção

Espaço Aberto