INTERDISCIPLINARIDADE: DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO GERONTOLÓGICO

Flaminia Manzano Moreira Lodovici, Nadia Dumara Ruiz Silveira

Resumo


Este artigo traz algumas reflexões que foram motivadas e mobilizadas por nossa preocupação em verificar como vêm sendo operados (ou significados), na área da Gerontologia, os conhecimentos, conceitos, teorizações com respectivos mecanismos descritivos e explicativos advindos de áreas diversas em torno da questão do envelhecimento, da velhice, da pessoa idosa. Tal preocupação em como lidar com conhecimentos de cada área, convergindo a um mesmo objeto específico de estudo, a chamada perspectiva “interdisciplinar”, que vem aparecendo em várias áreas do conhecimento, mostra a atualidade do conceito de Interdisciplinaridade e a necessidade de se pensar mais sobre como ele é concebido na Gerontologia, o domínio acadêmico-profissional no qual encontramos nossas referências.


Palavras-chave


Interdisciplinaridade; Gerontologia; Conhecimento Gerontológico Interdisciplinar;

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DOI: https://doi.org/10.22456/2316-2171.24814

Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento. ISSN: 1517-2473 (impresso) e 2316-2171 (eletrônico)
Qualis Capes 2019, A3