INTERDISCIPLINARIDADE: DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO GERONTOLÓGICO

Autores

  • Flaminia Manzano Moreira Lodovici Pontificia Universidade Católica de São Paulo
  • Nadia Dumara Ruiz Silveira Pontificia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.22456/2316-2171.24814

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Gerontologia, Conhecimento Gerontológico Interdisciplinar,

Resumo

Este artigo traz algumas reflexões que foram motivadas e mobilizadas por nossa preocupação em verificar como vêm sendo operados (ou significados), na área da Gerontologia, os conhecimentos, conceitos, teorizações com respectivos mecanismos descritivos e explicativos advindos de áreas diversas em torno da questão do envelhecimento, da velhice, da pessoa idosa. Tal preocupação em como lidar com conhecimentos de cada área, convergindo a um mesmo objeto específico de estudo, a chamada perspectiva “interdisciplinar”, que vem aparecendo em várias áreas do conhecimento, mostra a atualidade do conceito de Interdisciplinaridade e a necessidade de se pensar mais sobre como ele é concebido na Gerontologia, o domínio acadêmico-profissional no qual encontramos nossas referências.

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Publicado

2011-03-29

Como Citar

Lodovici, F. M. M., & Silveira, N. D. R. (2011). INTERDISCIPLINARIDADE: DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO GERONTOLÓGICO. Estudos Interdisciplinares Sobre O Envelhecimento, 16(2). https://doi.org/10.22456/2316-2171.24814

Edição

Seção

Artigos originais