A educação dos estudantes dos BRICS na China entre 2010 e 2018: desenvolvimento, problemas e recomendações

Autores

  • Jing Cheng Hubei University

DOI:

https://doi.org/10.22456/2178-8839.96259

Palavras-chave:

BRICS Countries, International Students Education, China, Higher Education,

Resumo

Esse artigo busca fazer uma análise geral e pesquisa comparativa acerca da educação dos estudantes originários dos países BRICS (Rússia, Índia, Brasil e África do Sul) na China entre 2010 e 2018. Durante esseperíodo, com a promoção do governo chinês e a cooperação entre os BRICS, o número total de estudantes do bloco estudando na China cresceu continuamente, finalmente alcançando 50.000. Baseado em estatísticas divulgadas pelo Ministério da Educação chinês e principalmente utilizando métodos quantitativos e comparativos, esse artigo foca no desenvolvimento e problemas da educação dos estudantes BRICS na China durante tal período e fornece algumas recomendações para a ampliação desse processo. Para demonstrar as ideias, esse artigo está dividido em cinco unidades. Depois da introdução, a segunda parte aprenda a evolução e fornece um panorama da política chinesa para educação de estudantes internacionais. Na terceira parte nos concentramos em uma análise do desenvolvimento da educação dos estudantes BRICS e seus problemas serão analisados na sequência. Por fim, há as conclusões e algumas recomendações para maior desenvolvimento.

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Biografia do Autor

Jing Cheng, Hubei University

Associate Professor at Faculty of History and Culture of Hubei University, Director and Researcher at Center for Brazilian Studies of Hubei University, Chief Editor of Yellow Book of Brazil, Researcher at Hubei Provincial Collaborative Innovation Center for Chinese Culture Development, PhD in History of International Relations at Wuhan University. E-mail: chengjinghubu@163.com

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Publicado

2020-03-26

Como Citar

Cheng, J. (2020). A educação dos estudantes dos BRICS na China entre 2010 e 2018: desenvolvimento, problemas e recomendações. Conjuntura Austral, 11(53), 67–91. https://doi.org/10.22456/2178-8839.96259