A experiência do educar para o sensível no ambiente escolar: ações e reações dentro e fora da escola do PIBID Pedagogia anos iniciais.
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.68345Resumo
Vivenciar a prática da docência durante a licenciatura é um dos maiores sonhos e desafios para os graduandos, visto que contribui imensamente na sua formação. A partir da implementação do subprojeto PIBID Pedagogia Anos Iniciais/UFRGS, que se propõe a trabalhar a diversidade cultural, emergiu a possibilidade de trabalharmos o tema da educação do sensível dentro da escola contemplada. Junto a isso, em razão dos 50 anos de fundação da escola, aliamos o tema sensível à história da Anne Frank, personagem que dá nome à escola atendida. Neste artigo, procuramos apresentar algumas atividades realizadas, evidenciando que a prática da docência compartilhada, desenvolvida durante as aulas do PIBID, proporciona uma maior interação entre alunos, professores e graduandas de Pedagogia, além de como esse tema vem provocando singelas, mas importantes mudanças para a formação de todos os envolvidos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.