Professores e professoras construtoras: aprendendo matemática a distância
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.5003Palavras-chave:
matemática, séries iniciais, aprendizagem a distânciaResumo
No presente trabalho descrevemos a produção de objetos digitais de aprendizagem desenvolvidos em flash, flash vídeo e HTML para a interdisciplina Representação do Mundo pela Matemática do Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância – Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Apresentamos a dinâmica de interação implementada pela equipe formada por desenvolvedores, docentes e tutores no trabalho desenvolvido junto ao grupo de alunos e alunas que compunham as cinco turmas desse Curso. Destacamos os resultados parciais do trabalho desenvolvido, principalmente aqueles relacionados com a criação de novas atividades pelos alunos e alunas a partir das proposições iniciais apresentadas pela equipe de Matemática.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.