A utilização das redes sociais na modalidade EJA

Autores

  • Rute Vera Maria Favero UFRGS
  • Raíssa Gabriella Wasem Cardoso UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.104604

Resumo

O presente trabalho analisa a inserção e a importância das redes sociais no ambiente escolar da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Tem como premissa a necessidade de inserir as redes sociais dentro de um contexto escolar a fim de que os alunos saibam como utilizá-las a seu favor na obtenção de informações, evitando a disseminação de notícias falsas (Fake News). Foram aplicados quatro questionários, ao longo de 3 anos, com alunos do ensino médio, da modalidade EJA, do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp-UFRGS). Foi constatado que o uso das redes sociais é importante devido a presença no contexto social dos alunos, e deve ter como propósito o ensino conscientizador e crítico sobre a obtenção de informações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rute Vera Maria Favero, UFRGS

Departamento de Ciências Exatas - Área de Informática

Raíssa Gabriella Wasem Cardoso, UFRGS

Letras graduação - UFRGS

Downloads

Publicado

30-12-2020

Como Citar

FAVERO, R. V. M.; WASEM CARDOSO, R. G. A utilização das redes sociais na modalidade EJA. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 33, n. 2, 2020. DOI: 10.22456/2595-4377.104604. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/104604. Acesso em: 28 mar. 2024.