Uma sequência didática com experimentação no ensino do efeito fotoelétrico
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.102470Resumo
A Física Moderna e Contemporânea (FMC) está presente no cotidiano e graças aos seus avanços tecnológicos foram possíveis hoje temos aparelhos como smartphones, notebooks, GPS, etc. Devido à importância desse ramo da Física estar presente no cotidiano dos educandos, faz-se necessário, como se prevê na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a inserção desse ramo no ensino básico. Entretanto, muitas vezes essa nova Física é deixada de lado às vezes por despreparo por parte dos professores e às vezes por questões conteudistas no que tange os processos de vestibulares/ENEM. Sendo assim, este trabalho visou a implementação de uma sequência didática para o ensino de Física Moderna, em especial ao processo de quantização da energia e o efeito fotoelétrico, através de abordagens metodológicas ativas buscando dar significância aos conteúdos abordados para os discentes do ensino básico.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.